Estudo do Meio 180º

De onde vem? Para onde vai? Bora descobrir?

Uma virada radical no turismo pedagógico, que te levará de um extremo ao outro.

 

O que é Turismo Pedagógico?

Atividade extraclasse que transforma o conteúdo teórico em sensações e experiências práticas, promovendo de forma lúdica e dinâmica o conteúdo escolar.

 

Porque fazer o seu estudo do meio, pós-isolamento, com a PatiTour?

Entendemos que o atual momento gerou muito desgaste emocional, físico e psicológico aos professores, devido às aulas online, que com certeza dobraram ou triplicaram o tempo que disponibilizavam para cada atividade, pensando nisso e em poder ajudar cada um de vocês, desenvolvemos alguns roteiros e projetos somente para esse período.

 

Por que somente para esse período?

Porque nós continuamos acreditando que o aluno precisa sim, sair da sala de aula e da escola, para ter mais vivências e experiências e viver o estudo do meio em si.

Nosso atendimento é diferenciado. Gostamos de desafios e de descobrir novos lugares e atividades, para que seu aluno possa sair da rotina e viver novas experiências.

Desenvolvemos esses novos roteiros e adaptamos novos projetos para dentro e fora da escola, todos eles embasados principalmente nas competências da BNCC (Conhecimento; Pensamento Científico, Crítico e Criativo; Repertório Cultural, Comunicação, Cultura Digital; Trabalho e Projeto de Vida; Argumentação; Autoconhecimento e Autocuidado; Empatia e Cooperação; Responsabilidade e Cidadania).

Foi um trabalho pensado e desenvolvido com muito carinho para que realmente pudéssemos ajudar você, professor, nesse período.

Temos consciência da situação do nosso país, principalmente a financeira, pensando nisso buscamos propostas com menor custo para que pudéssemos ter maior adesão dos alunos.

 

DE ONDE VEM?

Aqui está a nossa INOVAÇÃO, só até julho/21 esses roteiros estarão disponíveis. Uma vez que ficou complicado de nos deslocarmos até os locais, pensando e privando pela saúde dos alunos, nós fizemos uma parceria com alguns projetos para leva-los para dentro do colégio.
O tempo de duração é de no máximo 2h30. Realizaremos os projetos em local aberto (se possível na quadra do colégio), e com número mínimo e máximo de alunos por atividade.

Esta foi a forma que encontramos de poder trazer conteúdo interativo para os alunos sem usar de “lives”.
Vamos aguçar os sentidos deles, e cada projeto tem suas particularidades e conteúdo.

 

PARA ONDE VAI?

Esse é o nosso tradicional “estudo do meio” mas com algumas particularidades também. Só até julho/21 estarão disponíveis nestas condições e valores.
Elaboramos novos roteiros bem próximos a nossa região para que conseguíssemos uma redução nos custos.
Optamos por locais abertos e reduzir a quantidade de alunos por ônibus.
Uma sala por atividade, lembrando que serão roteiros de meio período, somente no período e horário de aula dos alunos.

Lembrando que esse projeto tem prazo de validade, julho/21.