Estudo do Meio Jundiaí

Estudo do Meio Jundiaí. Atividade extraclasse, que tem como objetivo mostrar ao aluno aquilo que ele aprende em sala de aula, porém de maneira diferente, aguçando sua capacidade de observação e usando todos os sentidos para buscar o desenvolvimento cultural, social, pessoal e intelectual do aluno. O interessante do estudo do meio, é que no meio natural, nas matas, riachos, cachoeiras ou até mesmo dentro das cidades movimentadas, os alunos tem uma experiência única de integração com o meio ambiente, diferentes culturas e realidades.

O estudo do meio pode trabalhar com todas as áreas e também com todos os temas transversais, de forma natural e específica. O estudo do meio proporciona momentos fora da rotina escolar, se tornando uma atividade mais prazerosa e motivadora no processo de aprendizagem. Além disso, ele pode ser um grande aliado para os educadores como ferramenta de trabalho.

OBJETIVOS DO ESTUDO DO MEIO

– Transportar o conhecimento teórico, assimilado em sala de aula para a realidade concreta.

– Sincronia do aluno com a cidadania, higiene e meio ambiente, visando conscientizá-lo da importância da Educação Ambiental e da qualidade de vida, tratando tudo isso de uma forma descontraída e no próprio meio, facilitando assim o aprendizado.

Essas “aulas-passeio” colocam os alunos em interação com o meio, gerando meios para o estabelecimento de relações sociais, econômicas, culturais interligadas, as quais permitem caracterizar esse tipo de atividade como uma forma de lazer e turismo aplicada à educação. As “aulas-passeio” exigem planejamento, organização, método e prolongamento, para não perder o rumo pedagógico inicial. No entanto, faz-se necessário que essas aulas-passeio tenham algum componente lúdico e de descontração, para que os alunos possam aprender brincando.

Conheça a Nossa Equipe e entre em contato usando o formulário de contato no final da página.

Estudo do Meio Jundiaí
Estudo do Meio Jundiaí